numerologia
 

 

 

 

 

 

 

 
 
Modelo de mapa numerológico.
 
  Sou Silvio Castilhos, tenho 55 anos, dos quais 14 anos dedicados aos estudos da relação letras/números e suas atribuições. A cada dia, mais me surpreendo com as constatações na relação entre a data e as letras numa análise numerológica. Os ciclos de vida e mais 25 itens sobre sua analise pessoal ou jurídica são determinantes para analisar o momento exato alguns dos acontecimentos passados, delineando o presente para uma realidade cada vez mais esclarecedora no futuro.
O que é numerologia?
É uma ciência exata que nos fornece o estudo do nome transformado em vibrações numéricas e da data de nascimento. É o melhor expediente para constatar as ocorrências e decorrências no decorrer da vida. Em tudo somos movidos por ciclos. Na numerologia encontramos vários exemplos. Eles variam com o decorrer dos anos e nos afetam dependendo da energia que está vibrando no momento e nos informa de que maneira podemos nos preparar para eventuais surpresas.
O mestre e gênio Pitágoras, pai do Teorema e da matemática, nascido em Samos, uma ilha da Grécia, por volta do ano 582aC, nos deixou um legado sobre o estudo da relação entre os números, letras, cores, planetas, tons musicais e um estudo astrológico/astronômico.
O sistema usado aqui é o Pitagórico, que ao transformar as letras em números, nos dá informações precisa sobre o Destino, Alma, Personalidade, Caminho de Origem, ciclos da data de nascimento, vibrações temporárias, analisando individualmente a cada ser humano.
Pela data de nascimento são constatados diversos informes que nos ajuda a decidir qual é o melhor caminho a ser seguido em todos os planos, mental, espiritual, relacionamentos, profissionais e pessoais. Seguindo por este caminho a numerologia é considerada sem igual como ciência que se funde ao esoterismo pela maneira como informa com precisão uma série de fatos, que nenhum outro sistema poderia informar. Uma analise pessoal é única, mesmo nos casos de gêmeos, num determinado momento, suas vidas tomam rumos diferentes, transformado-os em seres diferenciados, que é o que faz o grande diferencial deste tipo de ciência.
A partir do momento que reconhece seus talentos naturais e capacidades, seus desafios e dificuldades, você se prepara para eventos incomuns, se adapta e passa a conviver no seu meio sem surpresas. Ao contrário do que muitos imaginam, a numerologia não se baseia em adivinhações, pois ela não prediz o futuro, simplesmente o constata, mostrando suas tendências.
Assim, através do nome das pessoas, é possível obter equilíbrio entre o físico, emocional, espiritual e mental. Pode-se compensar o equilíbrio da falta de energias relacionadas com os números/letras no nome usando roupas, jóias e até alimentos com as cores ausentes de seu nome. A partir de agora você mesmo que por curiosidade, vai descobrir que além de interessante ela vai redirecionar sua vida com clareza e sem contra-indicações.
Numa analise inicial o estudo das vibrações fixas é o mais demorado, toma mais tempo, e é definitivo. Nos casos de solteira é aconselhável fazer uma analise para diagnosticar se a carga genética do futuro marido será compatível, se melhora a mulher como esposa. Tenho conhecimento de casos onde ao trocar de nome o relacionamento acaba em poucos meses, pois o marido não reconhece mais a pessoa com quem ele se casou, tornando-a incompatível. Isso se deve ao fato de que ao adicionar a carga genética do esposo há uma mudança nas energias relacionadas com as vogais e consoantes. Uma separação legal pode resolver o problema, se estiver comprovado que antes os nomes eram harmônicos. Outro fator que pode ser decisivo para a compatibilidade do casal é o ano pessoal. Se o casamento ocorre em anos desfavoráveis, como num ano 7, 8 ou 9 fica praticamente impossibilitada a hipótese de haver harmonia no relacionamento. Nestes casos a separação é inevitável. Mesmo se tratando do ano pessoal favorável de um só dos envolvidos. Muitos dissabores podem ser evitados se você consultar um profissional para saber a situação das energias que estão vibrando no momento que você toma decisões ou se propõe a iniciar algo determinante no seu futuro.
Nos casos em que se adota um apelido ou pseudônimo, quer seja para fins artísticos ou comercias, o cuidado é o mesmo de um relacionamento. Deve ser analisado profundamente para que o sucesso fique eminente.
Na constituição de uma empresa os cuidados são na mesma proporção. Dependendo da atividade, ao formar uma sociedade individual ou limitada, o nome deve antes de qualquer coisa estar compatível com o ramo no qual está se objetivando.
As vibrações temporárias são constatações relacionadas com o nome e data de nascimento. Elas informam períodos e ciclos que também influenciam nas suas tomadas de decisão. As letras em transito, ano pessoal, mês e dia pessoal, os diapasões, os desafios e pináculos, todos são ingredientes que nos dão informações significativas de como melhor proceder para o sucesso de nossas decisões.
Os 3 ciclos de vida da data de nascimento são de 27 em 27 anos, os 9 ciclos das letras em trânsito são de acordo com o valor numérico das letras:
O ciclo maior de uma analise é de 32 anos. Trata-se de uma data onde o aprendizado finaliza. Somente Jesus Cristo aprendeu até os 33 anos, a partir daí nos retornamos a infância e fatos ocorridos desde a idade de 1 ano se repetem sucessivamente, tais como parentes e amigos da época voltam a se aproximar novamente buscando resgatar ocorrências vividas na tenra idade. Com um, porém, tudo acontece mais rapidamente e em alguns casos com muito mais intensidade.
Os pináculos são em número de 4, o primeiro é de 27 a 35 anos, dependendo do caminho de origem, os outros 3 são de 9 em 9 anos.
Os desafios são de 27 em 27 anos, sendo importante destacar que temos o principal desafio que dura a vida toda independente da data de nascimento e do nome da pessoa.
Os diapasões estão relacionados com a data de nascimento e são em número de 4 também. O primeiro resulta da soma do ano do aniversário com o ano do ultimo aniversário e energisa o ano todo, os outros 3 de 4 em 4 meses.
É importante destacar que os números nem sempre tem o mesmo significado na vida da pessoa, em determinados mapas numerológicos o mesmo número pode se repetir até mais de uma vez com informações diferenciadas, negativas ou positivas e até mesmo destrutivas.

Fundo de pirâmide invertida.
4 1 9 9 1 4 1 1 5 5 4 5 1 1 6 3 8 1
5 1 9 1 5 2 1 9 9 7 9 2 9
6 1 1 7 1 9 7 2 2
7 2 1 9 4
9 4


01 - PRIMEIRA LETRA DO NOME: Sua direção na vida.

02 - PRIMEIRA VOGAL: A primeira vogal tem uma relação com a alma e a alma por sua vez se relaciona com o mundo espiritual e sua maneira de ver as coisas do espírito. Ela adiciona uma espécie apresentação no meio social e como afetamos aos outros num primeiro contato.

03 - FUNDO DE PIRÂMIDE:
O inconsciente pessoal do primeiro nome e o coletivo a soma de todos os grifados.

04 - NÚMERO DE LETRAS NO NOME: A soma total das letras do nome indicam um ciclo, ao termino deste ciclo acontecimento marcantes acontecem. Uma mudança de endereço, mudança de estado civil e até mesmo um novo estilo de vida.

05 - PLANO DE TEMPERAMENTO. O total das letras do nome se dividem em 4 planos.
MENTAL: letras. 4 EMOCIONAL: letras. 4
FÍSICO: letras. 9 ESPIRITUAL: letras. 12
O plano mental está relacionado a sua capacidade de conhecimento ou a falta dela. Saber e transmitir.
O plano físico se relaciona com a saúde e capacidade administrativa.
O plano emocional com a capacidade de lidar com problemas. Equilíbrio pessoal e social.
O plano espiritual com a fé. Crer, praticar e pregar.

06 – LETRAS EM EXCESSO. Demonstra sua capacidade natural para alguma finalidade.

07 – LETRAS EM FALTA. Chama a atenção para a área onde deve investir para melhorar e compensar as energias faltantes.

08 - CHAVE DE CARÁTER. Oriunda da chave dos magos.

09 - 1º NOME ENERGIA PESSOAL. É o nome como você é chamado.

10 – A LMA PESSOAL. É a soma das energias das vogais do seu nome usual.

11 – PERSONALIDADE PESSOAL. É a soma das energias das consoantes do seu nome de guerra, é como as pessoas o vêem no dia-a-dia.

12 - CARACTERÍSTICAS DO NOME - A soma total das letras do seu nome, transformadas em energias numéricas totalizam. – Determinam o número do seu Destino durante esta vida. É o que você veio fazer nesta vida.

13 – ALMA FISICA – Análise do nome pelo total das energias das vogais. Elas expressam os seus desejos do coração. Traduz experiências de vidas passadas, instrumento estes usados agora para sua realização.

14 - CARACTERÍSTICAS DA PERSONALIDADE EXTERIOR - A soma total das consoantes do seu nome, transformadas em energias numéricas. Determinam o número de como você é vista pelos outros e adicionam algumas características da sua personalidade. É o que você parece para o mundo.

15 - CARACTERÍSTICAS DO CAMINHO DE ORIGEM. 23/5.
O CAMINHO DE ORIGEM é a soma do dia+mês+ano de nascimento reduzida a um digito e nos da informação sobre o que devemos aprender em nossa passagem por esta vida. Determinam o número de vidas e o que deverá apreender nesta vida.

16 – DIA DE NASCIMENTO – TALENTOS NATURAIS.

17 – NÚMERO DO PODER.

18 – A IDADE ATUAL.

19 – A IDADE EM TRÂNSITO – Período entre 13/10/2003 a 12/10/2004.


PROGRESSIVAMENTE PARA CADA ANO, DUAS LETRAS DO NOME SÃO POTENCIALIZADAS.
20 – LETRA EM TRÂNSITO DO ANO:

21 - LETRA EM TRÂNSITO DO PERÍODO:

22 – ANO PESSOAL.

23 – MÊS PESSOAL

24 – DIA PESSOAL.

25 - CICLOS DE VIDA
25.1 - 1º - CICLO - DA IDADE DE 0 ANO ATÉ 27 ANOS.

25.2 - 2º - CICLO - DA IDADE DE 27 ANOS ATÉ 54 ANOS.

25.3 - 3º - CICLO - DA IDADE DE 54 ANOS ATÉ O FINAL DA VIDA.


26 - PINÁCULOS OU OPORTUNIDADES.
26.1 - 1º - PINÁCULO - DA IDADE DE 0 ANO ATÉ A IDADE IGUAL A REDUÇÃO DO VALOR DO CAMINHO DE ORIGEM.....

26.2 - 2º - PINÁCULO - DA IDADE DE x MAIS 9 ANOS.

26.3 - 3º - PINÁCULO - DA IDADE DE x MAIS 9 ANOS.

26.4 - 4º - PINÁCULO - DA IDADE DE x MAIS 9 ANOS ATÉ O FINAL DA VIDA.

27 - DESAFIOS DA DATA DE NASCIMENTO.
27.1 - DESAFIO DA IDADE DE 0 ANOS ATÉ OS 27 ANOS DE VIDA.

27.2 - 2º - DESAFIO - DA IDADE DE 27 ANOS ATÉ OS 54 ANOS.

27.2 - 2º - DESAFIO - DA IDADE DE 0 ANOS ATÉ O FINAL DA VIDA.

27.2 - 2º - DESAFIO - DA IDADE DE 54 ANOS ATÉ O FINAL DA VIDA.

28 - DIAPASÃO.
28.1 - 1º - DIAPASÃO – O ANO TODO.

28.2 - 2º - DIAPASÃO - 1º QUADRIMESTRE.

28.3 - 3º - DIAPASÃO - 2º QUADRIMESTRE.

28.4 - 4º - DIAPASÃO - 3º QUADRIMESTRE.

FONE (54) 32216882 – SILVIO CASTILHOS.
E-mail silviocastilhos@brturbo.com.br
E-mail silviocastilhos@oi.com.br
E-mail silviocastilhos@hotmail.com
E-mail silviocastilhos@ibest.com.br